Edyr Marcelo Costa Hermeto

Graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade de Fortaleza (1997). Atualmente é Terapeuta Ocupacional do Instituto de Psiquiatria do Ceará (1997) e Professor Auxiliar da Universidade de Fortaleza- UNIFOR no curso de Terapia Ocupacional (2002). Especialista em Saúde Mental pela Universidade Estadual do Ceará- UECE, Tem experiência na área de Terapia Ocupacional: com ênfase em Saúde Mental , Deficiência Intelectual, Gerontologia e Dependencia Química. Participa da Rede de Pesquisa sobre Drogas. SENAD ( SECRETARIA NACIONAL DE POLÍTICAS ANTI- DROGAS). Favorecendo o desenvolvimento de projetos em áreas relevantes e convergentes com a Política Nacional sobre Drogas – (PNAD). Mestre em Saúde Pública pela Universidade Estadual do Ceará- UECE( 2008)- Título da dissertação: Abandono do uso de drogas ilícitas por adolescentes: o papel das atividades socioculturais. Orientador Prof. Dr. José Jackson Coelho Sampaio. Atualmente é Coordenador/ Tutor do projeto de pesquisa Estudo Avaliativo das ações de saúde mental ao enfrentamento da dependencia de crack, alcool e outras drogas vinculado ao Ministério da Saúde(MS) e Secretraria Executiva Regional II (CAPS-ad – SER II).

http://lattes.cnpq.br/3706867893920482

 

ARTIGOS PUBLICADOS

HERMETO, E. M. C., SAMPAIO, J. J. C., CARNEIRO, C.
O SUPORTE FAMILIAR NO ABANDONO DO USO DE DROGAS ILÍCITAS JUNTO AO ADOLESCENTE. Revista Baiana de Saúde Pública. , v.34 Nº3, p.639 – 652, 2010.

SAMPAIO, J. J. C., HERMETO, E. M. C., CARNEIRO, C.
ATIVIDADES SOCIOCULTURAIS E ABANDONO DO USO DE DROGAS ILÍCITAS: PERCEPÇÃO DE ADOLESCENTES USUÁRIOS EM ESTUDO DE CASO: V.33 Nº 03. 2009. Revista Baiana de Saúde Pública. , v.33, p.151 – 163, 2009.

 

EDITORIAL DE REVISTA

Membro do Corpo Editorial da Revista Brasileira de Promoção em Saúde- RBPS Vol.- 24 Nº- 02, Ano- 2011 SAÚDE MENTAL NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA Mental healthcare in the Family Health StrategyEdyr Marcelo Costa Hermeto, Isabel Cristina Luck Coelho de Holanda doi: 10.5020/18061230.2011.p93 A Revista Brasileira em Promoção da Saúde (RBPS),

 

CURSO DE VIVÊNCIAS EM ATIVIDADES TERAPÊUTICAS OCUPACIONAIS

Facilitadores:

 

Edyr Marcelo Costa Hermeto

  • Terapeuta Ocupacional- Mestreem Saúde Pública-UECE
  • Professor do Curso de Terapia Ocupacional

 

Nágela Maria da Silva

  • Terapeuta Ocupacional- Mestre e Psicologia e Subjetividade- UNIFOR
  • Professora do Curso de Terapia Ocupacional.

 

OBJETIVO.

 

  • Promover atualização ao corpo discente do curso de Terapia Ocupacional com vivências teórico e prático na realização de atividades;

  • Dia do Terapeuta Ocupacional
  • Vídeo Top

  • Enquetes

    Você já escutou falar de Terapia Ocupacional?

    View Results

    Carregando ... Carregando ...